18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Festival contará com concurso e exposição de fotos

Ouça a Matéria

O 2º Festival Gastronômico de Barra Velha, que acontece de 30 de julho a 1º de agosto, contará este ano entre suas atrações com uma exposição fotográfica do Foto Clube Barra Velha e um concurso de fotografia com premiações. No espaço para palestras e workshops do evento, na Praça Lauro Carneiro de Loyola, no Centro, será exibida a mostra “Barra Velha Viva” produzida pelos fotógrafos Luciano da Silva e Ezequiel Díaz Savino que retrataram recentemente imagens do município.
O Foto Clube também estará organizando um concurso fotográfico gratuito, batizado “Cenários de Barra Velha” e que terá como tema o retrato de locais atrativos do município já conhecidos ou ainda desconhecidos pela maioria. Para participar, os candidatos deverão enviar o material em arquivo digital de no mínimo 1,5 Megapixels de qualidade no correio eletrônico [email protected], junto com seus dados pessoais, ou levar o arquivo diretamente no Foto Studio Voltolini, na Avenida Santa Catarina Nº 916, no Centro, no horário comercial, até o dia 20 de agosto. Entre os requisitos para participar, as fotografias dos candidatos deverão ter sido feitas nos últimos dois anos e não poderão ter recebido tratamento digital.
“O Festival Gastronômico é uma oportunidade fantástica para poder gerar movimento na cidade, apreciar comida requintada e também valorizar o trabalho artístico. A exposição e o concurso pretendem mobilizar a comunidade e incentivar os participantes a sairem de casa e exercitar o olhar para captar a beleza de momentos e lugares da nossa terra”, comentou o fotógrafo Luciano da Silva.
O concurso divulgará o nome dos ganhadores e realizará a entrega da premiação no espaço da Cozinha Experimental do Festival no dia 30 de agosto. O vencedor do evento ganhará a divulgação da sua fotografia e uma cópia do material no tamanho 30×40, além de um bônus de dois jantares para duas pessoas no Siri Restaurante e no Tudo Alles Blau Restaurante. O segundo e terceiro trabalhos premiados também ganharão uma cópia 30×40 da sua fotografia e um jantar para duas pessoas cada um. Não serão aceitos trabalhos que já tenham sido premiados em outros concursos fotográficos ou tenham participado em eventos anteriores do Foto Clube Barra Velha. Para consultas e informações: (47) 9971-9017 com Ezequiel.
Em 2008, o vencedor do primeiro concurso do Foto Clube foi Luiz Fernando Biazon, com uma fotografia do entardecer na ponte pêncil. O segundo colocado foi Marlon Bewiahn, que retratou uma estrada na localidade de Medeiros, e em terceiro lugar ficou Claudia Segalla Prevedello, com uma paisagem da Barra da Lagoa no entardecer.

Olhar
O Foto Clube Barra Velha, criado em novembro de 2008, está realizando sua segunda exposição e concurso, com o objetivo de incentivar a criatividade de jovens e adultos através da fotografia. No século da imagem, o clube quer valorizar o pensamento crítico e o ato criativo do fotógrafo por cima da tecnologia. “Acreditamos que o foto clube pode ajudar a perceber que cada pessoa possui um olhar diferente a respeito da beleza, mas o consenso é geral quando falamos de arte. Em paralelo queremos valorizar o trabalho crítico do fotógrafo, cuja imagem a ser retratada tem um motivo que está por cima da captura instantânea de um momento”, encerrou o presidente do Clube, Ezequiel Díaz Savino.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você