21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Iria Schnaider lança novo romance em Penha

Ouça a Matéria

Qual é o preço da Justiça? Essa foi a pergunta que se fez a escritora penhense Iria Schnaider para desenvolver a trama de seu novo romance “O preço da Justiça”. O lançamento do livro aconteceu ontem, dia 17, no Restaurante Bertholdi, em Penha. No romance, que tem trama envolvente, a escritora questiona o atual Sistema Judiciário Brasileiro que, a seu ver, tornou-se lento e ineficiente. O livro tenta levar o leitor a montar um quebra-cabeças que unirá duas personagens num único objetivo: fazer justiça com as próprias mãos.
Impresso na Editora e Gráfica Nova Letra, o livro tem produção independente. “Procurei a Best Seller, que publicou a 2° edição do meu primeiro romance, mas eles demorariam ainda um tempo para avaliar, e eu queria lançar logo”, destaca Iria. A ”pressa” na produção se justifica. O romance foi escrito há 3 anos mas estava engavetado, à espera de publicação. “Agora achei o momento de lançar. O tema está mais que atual já que estamos diante de uma sociedade cada vez mais descrente no sistema judiciário e na polícia. Espero que o livro sirva para que as pessoas pensem sobre o assunto e se mobilizarem. Se for uma sementinha, já está bom”, comenta a autora.
Sobre as diferenças do seu primeiro romance “Desistir, Jamais”, Iria é objetiva. “Eu amadureci como escritora. Acho que a trama está melhor, mais envolvente, e nesse livro eu tenho uma, ou melhor, várias histórias reais por traz, coisas que vi e vivi. Então, é mais atual”, avalia.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você