21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Janete Cardozo é a quarta Mestre dos Saberes Populares

Ouça a Matéria

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural (Compac) decidiu o nome da nova entrevistada do projeto Mestre dos Saberes Populares. A educadora, Janete Teixeira Cardozo, entra na roda de perguntas e vai disponibilizar todo seu conhecimento cultural sobre Balneário Piçarras no próximo dia 19, às 9h30.
Assim como Dona Alcina, Janete também era professora. A ex-diretora do Colégio Alexandre Guilherme Figueredo contribuiu com a expansão da rede de ensino e trouxe o segundo grau, atual ensino médio, para o município. A entrevista será realizada na residência de Janete – que fica no número 239 da Rua Antônio Agnelo Santana – e poderá ser acompanhada pela comunidade.
O projeto Mestre dos Saberes visa a troca de experiências de moradores de longa data do município, que conhecem histórias e podem enriquecer a memória da cultura local com suas lembranças. Até o fim do ano a Compac pretende realizar dez entrevistas.
Nomes como Luiz Ferreira (Chimboca), Alcina Figueredo, e Antônio Laudelino Gruner (pescador Vangue) já doaram seus conhecimentos sobre a cultura de Balneário Piçarras aos entrevistadores do Compac. Todo material está sendo arquivado e irá formar as páginas de uma obra sobre a cultura do município.
 

Foto por: Gentileza | Leandro Cardozo

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você