23.1 C
Piçarras
terça-feira 18 de junho de 2024


Janete Teixeira Cardozo será a nova entrevistada de projeto

Ouça a Matéria

Na última segunda-feira, 3, membros do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural (Compac) decidiram, durante reunião realizada todos os meses, o terceiro entrevistado do projeto Mestre dos Saberes Populares. Seguindo o cronograma realizado no início do programa, Janete Teixeira Cardozo será a próxima convidada a passar seus conhecimentos sobre o município.
Assim como Dona Alcina, Janete também era professora. A ex-diretora do Colégio Alexandre Guilherme Figueredo contribuiu com a expansão da rede de ensino e trouxe o segundo grau, atual ensino médio, para o município.
O projeto Mestre dos Saberes objetiva a troca de experiências de moradores de longa data do município, que conhecem histórias e podem enriquecer a memória da cultura local com suas lembranças. Até o fim do ano a Compac pretende realizar dez entrevistas.
Já funciona na Secretaria de Turismo uma sala que serve de arquivo histórico. A ideia é conservar o material já organizado para depois anexar novos materiais no arquivo. “Vamos entrevistar um mestre popular por mês e esse material será futuramente transformado em um livro de memória”, comenta a chefe de Cultura.
A data da entrevista, o local e o horário serão confirmados pelo Conselho nas próximas semanas.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você