18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Luís Alves decreta situação de emergência por causa das chuvas

Ouça a Matéria

O município de Luís Alves voltou a enfrentar nas últimas semanas o drama dos deslizamentos de terra e estragos causados pelas chuvas. A Defesa Civil local chegou a decretar estado de emergência, devido à destruição de dezenas de estradas e bueiros, muitos deles recém reconstruídos depois do drama vivido pelo município em novembro de 2008.
Segundo o levantamento feito pelo presidente da Defesa Civil do município e secretário de Obras, Reinvald Tied, os prejuízos chegam a R$ 370 mil reais e as destruições em bueiros e estradas afetaram cerca de 600 pessoas de várias comunidades, que ficaram sem conseguir se deslocar para outros bairros. De acordo com Tied, as comunidades mais atingidas em Luis Alves foram Laranjeiras, Alto Máximo, Canoas, Braço Belgo e parte do Rio Novo. Neste período não houve vítimas nem há desabrigados.
O presidente da Defesa Civil, prefeito e demais representantes da administração municipal preparam agora o relatório completo dos estragos para encaminhar à Defesa Civil Estadual e demais orgãos competentes. A intenção da prefeitura é conseguir recursos para refazer as obras danificadas e fazer as demais necessárias para reestabelecer as ligações urbanas e rurais.

Foto por: Diuvlgação|JC

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você