16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Ministro visita Piçarras para avaliar situação

Ouça a Matéria

O ministro chefe interino da Secretaria de Relações Institucionais do Governo Federal, Luiz Azevedo, visita nesta segunda-feira, 25, os municípios de Balneário Piçarras e Penha. Em Piçarras, Azevedo faz uma análise técnica da situação da Praia, já em Penha, os olhares são direcionados ao Rio Iriri.
De acordo com o gabinete do ministro, a agenda em Santa Catarina se inicia as 16h15, horário em que está prevista a chegada ao aeroporto de Navegantes. De lá, ele faz uma visita ao município de Penha. Azevedo vai analisar a situação e as obras emergenciais que vem sendo realizadas no Rio Iriri. Penha já apresentou um pedido para liberação de R$ 2 milhões para recuperar completamente o leito.
Em seguida, Balneário Piçarras ganha a atenção do Governo Federal. “Estivemos em Brasília essa semana para reforçar nossos pedidos de recursos para que uma nova obra de recuperação seja feita o mais breve possível”, explica Umberto Teixeira, prefeito de Balneário Piçarras, que seguiu acompanhado do prefeito de Navegantes e do presidente da Defesa Civil de Penha.
O Governo Municipal tenta viabilizar em Brasília recursos para que um novo aterro hidráulico seja realizado para recuperar a faixa de areia atingida pelas ressacas. Eles vão percorrer a orla central da praia, que tem sido atingida pelas ressacas que comprometeram a faixa de areia, já reduzida a pouco mais de 5 metros nos trechos mais críticos.
O objetivo da visita é sensibilizar o Governo Federal quanto a necessidade urgente de um novo aterro hidráulico para repor a faixa de areia. O município está em situação de emergência desde o dia 23 de setembro, quando a última ressaca comprometeu a estrutura de um posto salva vidas que foi demolido.
 

Foto por: Felipe Biging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você