18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Nicolas retoma campanha para fazer tratamento na China

Ouça a Matéria

O jovem morador de Balneário Piçarras, Nicolas Linhares Becker, retomou sua luta contra a rara doença de Síndrome de Duchenne – que paralisa todos os seus movimentos. Na manhã de quinta-feira, 12, o garoto passou por uma cirurgia no Hospital São José, em Joinville, para conseguir esticar as duas pernas. Segundo a mãe, Cleide Linhares, ele passa bem.
De acordo com Cleide, os médicos soltaram os tendões dos dois joelhos e conseguiram esticar as duas pernas de Nicolas. Eles acreditam que com o peso do gesso, já vai esticar ou pelo menos alongar os tendões do quadril do jovem. Apesar da complexidade da cirurgia, Nicolas apresenta um quadro de saúde bom e já está em casa.
As duas pernas estão engessadas, situação que será mantida pelos próximos 30 dias. Segundo Cleide, seu filho sente muita dor na coluna e no quadril, mais a cirurgia era um passo importante para a sua reabilitação. Agora, a mãe de Nicolas se prepara para uma nova luta: angariar fundos e voltar para Pequim, onde já realizou o implante de células tronco.
Cleide avalia que serão necessários 50 mil reais para uma nova viagem de 30 dias para Pequim, a fim de retomar o tratamento. Você pode ajudar pelo fone 3345-9510 ou pelo celular 9194-7934. A conta corrente para auxílio é a 7090-4, agência 2835-5, banco Bradesco de Penha.
Em 2009, foram arrecadados R$ 47.720,00 em Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e região para a primeira parte do tratamento. Segundo a mãe, a colaboração da população da região foi imensa e ela só tem a agradecer. Os resultados do tratamento, realizados na cidade de Beijing, foram um sucesso. Nicolas não conseguia levantar peso, hoje já consegue levantar pesos de um quilo.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você