O jovem morador de Balneário Piçarras, Nicolas Linhares Becker, retomou sua luta contra a rara doença de Síndrome de Duchenne – que paralisa todos os seus movimentos. Na manhã de quinta-feira, 12, o garoto passou por uma cirurgia no Hospital São José, em Joinville, para conseguir esticar as duas pernas. Segundo a mãe, Cleide Linhares, ele passa bem.
De acordo com Cleide, os médicos soltaram os tendões dos dois joelhos e conseguiram esticar as duas pernas de Nicolas. Eles acreditam que com o peso do gesso, já vai esticar ou pelo menos alongar os tendões do quadril do jovem. Apesar da complexidade da cirurgia, Nicolas apresenta um quadro de saúde bom e já está em casa.
As duas pernas estão engessadas, situação que será mantida pelos próximos 30 dias. Segundo Cleide, seu filho sente muita dor na coluna e no quadril, mais a cirurgia era um passo importante para a sua reabilitação. Agora, a mãe de Nicolas se prepara para uma nova luta: angariar fundos e voltar para Pequim, onde já realizou o implante de células tronco.
Cleide avalia que serão necessários 50 mil reais para uma nova viagem de 30 dias para Pequim, a fim de retomar o tratamento. Você pode ajudar pelo fone 3345-9510 ou pelo celular 9194-7934. A conta corrente para auxílio é a 7090-4, agência 2835-5, banco Bradesco de Penha.
Em 2009, foram arrecadados R$ 47.720,00 em Balneário Piçarras, Barra Velha, Penha e região para a primeira parte do tratamento. Segundo a mãe, a colaboração da população da região foi imensa e ela só tem a agradecer. Os resultados do tratamento, realizados na cidade de Beijing, foram um sucesso. Nicolas não conseguia levantar peso, hoje já consegue levantar pesos de um quilo.