14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


O realismo de ?Ilha das Trevas?

Ouça a Matéria

Suspense e muito medo serão os protagonistas da nova atração realizada de setembro do Beto Carrero World. Na noite de quinta-feira, 9, ‘Ilha das Trevas’ foi apresentada à imprensa e deixou muitos jornalistas com os cabelos em pé e não só pelos sustos, mas pela perfeição dos personagens e o realismo das maquiagens. A atração é exclusiva do mês de setembro (até o dia 26) e deve ser paga à parte.
Durante todo o mês, a ilha será envolvida por uma atmosfera funesta, criada com efeitos de luz, sonoplastia, muito mistério e uma estrutura feita exclusivamente para aterrorizar o público. A tematização do evento ganha força e realidade por meio dos figurinos, máscaras e maquiagens, que despertam a ansiedade e tornam a atuação ainda mais verdadeira.
A ideia é que esta seja uma atração com data fixa no calendário de eventos do Beto Carrero World. De acordo com os organizadores, o evento promete sucesso absoluto como foi o Thriller Nights, realizado em 2009. Os visitantes sairão do Parque entusiasmados e impressionados com a estrutura montada e a performance dos artistas.
A mega produção foi criada pelo Diretor Artístico do Parque, Maicon Clenk, que usou da criatividade para produzir labirintos e ambientes que tornarão as noites de setembro assustadoras. Ela versa sobre uma ilha secreta que guarda grandes mistérios e assustadoras criaturas. Somente os mais corajosos ousarão conhecer os segredos desse lugar macabro. O local foi esconderijo de tesouros trazidos por piratas, que por centenas de anos mantiveram o sigilo.
‘As riquezas acumuladas pelos ladrões dos oceanos estão sob a proteção dos mais terríveis seres dos sete mares’ nos 8.000 m2 de ilha destinados ao evento noturno. Mais de 100 personagens estão aprisionados nessa ilha para proteger o tesouro e destruir todos aqueles que desafiarem roubá-lo.
A ponte de cordas é o único acesso à ilha. Ela será aberta para que somente os mais bravos encarem estas criaturas temíveis e monstruosas. Pela ilha, também ficam espíritos dos próprios piratas que ali foram mortos em busca das moedas, ouro, jóias e os mais variados objetos de valor.
 

Ilha dos Piratas é revitalizada
A Ilha dos Piratas teve suas obras de revitalização realizadas em 20 dias, para se tornar a Ilha das Trevas durante o mês de setembro. O projeto de revitalização se constituiu na implantação de um novo conceito de urbanização que valorizou o visual natural e agreste da ilha.
Além disso, novos cenários formados por elementos naturais e paisagísticos como quiosques, ponte de madeira, pedras, seixos, areia branca, águas e, sobretudo, plantas e palmeiras que com suas cores deram um toque todo especial e mágico à ilha que já possuía um ar de mistérios e fantasia.
O Barco Pirata – um dos brinquedos mais atrativos do parque – a ponte pênsil de acesso à ilha, a misteriosa caverna dos piratas, a casa dos espelhos, a caveira e o portal da ilha também passaram pela revitalização. Na caverna houve uma reestruturação decorativa e grutas laterais proporcionando uma forma mais escura e real.

Uma atração para todos
O conceito de acessibilidade foi amplamente trabalhado durante a execução deste projeto. Segundo o Parque, vai proporcionar a todos os visitantes, inclusive os deficientes físicos, idosos e gestantes, a facilidade de deslocamento durante todo o percurso de visita à ilha. Um piso de concreto estampado antiderrapante imitando pedras e areia foi instalado no percurso.
A comunicação visual da ilha, através de placas informativas e indicativas também foi remodelada dentro dos novos conceitos. Os elementos construtivos e naturais aliados aos incríveis visuais contemplativos como o nascer do sol ou mesmo o belíssimo por do sol refletido nas águas do lago, deram à ilha um ar de encantamento, proporcionando aos visitantes momentos de rara beleza e emoção.
 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você