15 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Obras do Acesso Norte devem estar concluídas até o Natal

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras informou que as obras do novo acesso à cidade devem ser concluídas até o Natal. O prazo foi estipulado pelo engenheiro responsável pela obra, Carlos Lenin dos Santos Borges. O acesso urbanizado está sendo idealizado na Avenida Victor Zimmermann, ligando o bairro Itacolomi à Rodovia BR-101 Além das obras de pavimentação e urbanismo, uma nova rede de distribuição de água já está sendo implantada no local. A nova rede de distribuição de água está sendo instalada pela Casan e pela Prefeitura num trecho de 1,6 quilômetros da Avenida.
As próximas etapas da obra, segundo ele, são o acabamento da base, e a pavimentação das calçadas. A previsão da empreiteira é de que a avenida deva estar pavimentada até o dia 20 de novembro e que a obra esteja totalmente concluída até 20 de dezembro.
Segundo o engenheiro, a nova rede de drenagem e a base da pista já estão concluídas. “Agora estamos trabalhando na colocação de meio fio e aguardando o término dos serviços da Casan para encerrarmos essa fase”, explica.
O projeto de urbanização da Avenida Victor Zimmermann também prevê pavimentação asfáltica com sinalização e de calçadas padronizadas com piso guia e rampas. A obra total vai custar R$ 1,8 milhão, contudo, a Prefeitura estipula que os imóveis locais tenham uma valorização de até 300%.
Os moradores, que terão seus imóveis valorizados em até 300%, segundo corretores de imóveis locais, irão custear o financiamento através de contribuição de melhoria, que será cobrada em 24 vezes. Os 20% restantes serão custeados com recursos próprios do município.
 

Foto por: Felipe Bieging | JC

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você