14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Orquidário abre para visitação na temporada

Ouça a Matéria

Elas são consideradas belas, têm um grande desenvolvimento comercial e seu cultivo tem sido considerado importante terapia para muitos jovens e idosos. As orquídeas também estão cada vez mais nas floriculturas e ganham espaço nos jardins de leigos, que apreciam sua beleza e colorido, mas nem sempre sabem como mantê-las saudáveis e viçosas.
Para conseguir orientações técnicas sobre o cultivo das orquídeas e comprar novos exemplares das mais variadas espécies, os moradores e turistas que estiverem em Balneário Piçarras nesta temporada de verão terão um local apropriado para visitar. A partir deste dia 1º de dezembro até o dia 15 de março de 2011, o Orquidário Baldur Herr estará aberto ao público das 8h às 12h e das 14 às 19h, de quarta à segunda-feira. O orquidário tem mais de 1.000 variedades de orquídeas, oriundas de todos os continentes do planeta.
Segundo o proprietário do Orquidário, Baldur Herr, a expectativa é receber, nesta temporada, uma quantidade superior de visitantes à última temporada, que foi de 2.653 pessoas. “O orquidário é aberto ao público e não tem fins lucrativos. Tenho plantas à venda e os preços variam de mudas a partir de R$ 5,00 a 50,00. Lembrando que as vendas são somente para a auto-sustentação do orquidário”, destacou. “Tenho também uma pequena UTI para plantas, para tentar recuperá-las”, complementou o orquidófilo, integrante do Circulo dos Orquidófilos do Litoral Catarinense (Colca).
De acordo com Baldur, todos os interessados em cultivar orquídeas receberão informações técnicas, independente da origem da planta, exceto as retiradas da natureza, já que sua retirada é crime ambiental.
Para visitação, o orquidário de Baldur Herr fica na rua Paraíso, 225, na zona Norte de Balneário Piçarras. O telefone de contato é 3345-3175 ou o email: [email protected].
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você