14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Pagamento do IPTU com desconto é dia 16 em LA

Ouça a Matéria

Os moradores do município devem ficar de olho nos prazos para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Segundo o chefe do Departamento de Tributos da Prefeitura de Luís Alves, César Bettoni, o pagamento em cota única do IPTU poderá ser feito até o dia 16 de abril, com desconto de 5% no valor do tributo.
O contribuinte local ainda tem a chance de parcelar o pagamento, com parcelas mínimas no valor de R$ 36,00. O pagamento parcelado sem desconto também terá o primeiro vencimento no dia 16 de abril. De acordo com Bettoni, o IPTU não sofreu aumento de valores. Os carnês do imposto foram entregues pelos Correios e o contribuinte deverá quitar o valor no Banco Besc do município.

Alvarás
A prefeitura de Luís Alves está concedendo prazo até 16 de abril para o pagamento dos alvarás de licença e localização, Funrebom e ISS fixo. Os carnês também já foram entregues pela prefeitura. As taxas são quitadas em cota única.
Segundo Bettoni, a Prefeitura espera que o contribuinte faça sua parte para ajudar a reconstruir a cidade, que é pagar em dia suas obrigações e garantir recursos para as obras no município”, lembrou o chefe do departamento de tributos. Atualmente, a taxa de inadimplência do IPTU chega a 35%, o que acarreta mais transtornos na cobrança em dívida ativa.
 

 

IPTU
Data : 16 de abril
Pagamento: em cota única com 5% de desconto ou em parcelas, sem desconto.

ISSQN Fixo, e Funrebom
Data: 16 de abril
Pagamento: Cota única
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você