16.1 C
Piçarras
sábado 25 de maio de 2024


Penha divulga programação da festa do 52º aniversário

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo divulgou nesta sexta-feira, 25, a programação oficial dos festejos de 52 anos de emancipação política do município. As atividades começam no dia 16 de julho e terão duração de dez dias. Palestra empresarial, desfile pela cidade, serviços sociais, assinatura de atos administrativos e o Encontro dos Amigos são algumas atrações da programação.
“Pensamos apenas em ações que pudessem reunir a comunidade, seja para oferecer algum benefício ou apenas para momentos de descontração”, revela o prefeito e secretário de Turismo, Evandro Eredes dos Navegantes. O aniversário de Penha é comemorado no dia 19 de julho, dia que começa a ser celebrado com um culto ecumênico na Igreja Matriz. Inauguração de obras e o corte o bolo também acontecem no dia 19.
O primeiro dia da programação prevê, às 20h, uma palestra motivacional para os empresários do município, em uma ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), Acipen e CDL.
Oficialmente, as festividades serão declaradas abertas no segundo dia da programação, sábado, 17. Às 21h, na Sociedade Amigos de Penha, em um jantar dançante, Evandro irá oficializar o início das comemorações dos 52 anos. O evento está sendo organizado pelos alunos do Curso de Turismo e Hospedagem do município.
O tradicional desfile com os veículos da frota municipal e do parque Beto Carrero World também foi confirmado. A carreata será realizada às 10h do sábado, 17, e vai passar pelas principais vias da cidade, principalmente pela Avenida Eugênio Krause.
No domingo, 18, o Encontro dos Amigos é a principal atração. A confraternização começa a partir das 10h e se estende pelo resto do dia. As barracas começam a ser vendidas na próxima semana. “No ano passado conseguimos reunir 17 barracas com mais de 200 amigos, números que queremos superar este ano”, almeja Evandro.
Já entre os dias 20 a 25, a Unidade Móvel do Sesc estará no município realizando suas ações. A programação ainda inclui, no dia 24, o Arraial da Terceira Idade e, dia 25, um Torneio de Dominó. As ações de aniversário envolvem todas as Secretarias Municipais e contam com a parceira de algumas associações. A programação começa a circular na cidade já nesta semana, com a distribuição de flyer e cartazes.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você