24.9 C
Piçarras
sábado 13 de abril de 2024


Penha ganhará um Plano de Turismo

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo de Penha e a Universidade do Vale do Itajaí (Univali) firmaram parceria para criação do “Plano de Desenvolvimento Turístico” do município. A primeira visita dos alunos do curso de Turismo e Hotelaria da Universidade – responsáveis pela criação do projeto – aconteceu na última semana.
Na ocasião da visita, acompanhados da professora Simone Batista Tomasulo, eles visitaram a sede da Secretaria de Turismo, no portal de acesso, onde foram recepcionados pela secretária da pasta, Larissa Andrade, e sua equipe. Durante o encontro, eles receberam material completo explicativo sobre a cidade, além de imagens e folheteria promocional que tratam das opções de lazer e serviços.
“Este apoio da Univali é de suma importância ao município já que teremos uma equipe técnica que irá contribuir no desenvolvimento do turismo da região, realizando um levantamento detalhado de nossa realidade turística e de todos os segmentos de oferta e demanda”, explica a secretária. Além disso, a equipe da Secretaria de Turismo apresentou uma visão geral do município e se colocou à inteira disposição para acompanhar e analisar de perto o trabalho junto aos professores e coordenadores do curso.
O projeto tem como objetivos estabelecer e avaliar as situações potenciais e os aspectos limitantes da estrutura interna de Penha para a atividade; caracterizar o perfil sócio-econômico do visitante; evidenciar oportunidades e riscos para o desenvolvimento; apresentar diagnóstico, prognóstico e estratégias para o turismo e analisar o impacto da visitação no meio-ambiente e na comunidade.
“Todas essas atividades visam a realização de estratégias e ações para serem executadas a curto, médio e longo prazo para um turismo sustentável”, salienta Larissa. A duração do projeto é de doze meses e deverá ser concluída em abril de 2011.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você