19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Piçarras abre inscrições para eleição de novos conselheiros tutelares

Ouça a Matéria

Se você é morador de Balneário Piçarras e tem interesse em ser conselheiro tutelar na cidade, comece a juntar a papelada. As inscrições para a eleição do Conselho Tutelar acontece somente nos dias 23 e 24 de junho. A lista dos documentos, que não são poucos, está disponível no site da Prefeitura (www.picarras.sc.gov.br). Para participar, os candidatos precisam conhecer o edital e a resolução que regulamenta o processo eleitoral. São pré-requisitos para disputar uma vaga no Conselho Tutelar: ter reconhecida idoneidade moral; ter idade igual ou superior a 21 anos, residir no município há mais de dois anos; estar em gozo dos direitos políticos; ter concluído o ensino médio (antigo segundo grau) e ter conhecimento básico de informática.
Depois de ter a papelada na mão e se encaixar nos pré-requisitos, os cinco novos conselheiros serão eleitos por um colegiado de entidades governamentais e não governamentais para atuarem durante os próximos três anos a frente da entidade que fiscaliza o cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente na cidade.
Inscrições
As inscrições devem ser feitas na loja da Claro, que fica ao lado da Secretaria da Educação, nos dias 23 e 24 de junho, entre 13h30 e 17h30. A eleição que vai escolher os novos conselheiros tutelares será no dia 08 de julho, das 13h as 17h, na sala de reuniões da Secretaria da Educação.

 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você