24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Piçarras começa a preparar a programação de Verão

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo, Cultura e Esportes de Balneário Piçarras (Setuce) começa a formular as atrações para a temporada de verão. Com a expectativa de receber um grande volume de visitantes, a Setuce já adiantou que os shows musicais estão restritos aos dois últimos dias do ano, em palcos espalhados pela orla.
“No ano passado, quando tínhamos shows todos os sábados, registramos muitas brigas. Por isso, pensamos melhor e resolvemos não fazer esse ano”, explica a secretária, Flávia Coradini. Os shows acontecem no dia 30 (Norte e Centro) e 31 (Norte, Centro e Barra). A virada do ano, além das bandas musicais, que ainda serão confirmadas, irá contar com a apresentação de um DJ.
A queima de fogos da virada será longa, segundo Flávia. “Teremos aproximadamente 16 minutos de show pirotécnico”, prevê. Outra opção para o visitante e município é o tradicional ‘Esporte Verão’, que este ano acontece na Barra, Arena Norte e Candeias. As atividades iniciam no dia 23 de dezembro e seguem até 13 março, sempre de quarta à domingo.
Sobre a expectativa de movimento turístico, Flávia acredita que o fluxo será grande. Ela baseia seu pensamento com análise no movimento dos últimos feriados prolongados. “Pudemos observar que o movimento nos feriados foi muito bom. Dessa forma, esperamos uma temporada ainda melhor do que a do último ano”, acredita.
Mesmo diante da redução significante da extensão de areia da praia, Flávia não acredita que esse será um empecilho para a vinda de turistas. “A situação da praia não vai atrapalhar, até porque é um problema que também afetou as praias da região’, finaliza.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você