17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Praça Lauro Loyola recebe Academia da Terceira Idade

Ouça a Matéria

A Praça Lauro Carneiro de Loyola, a “Praça da Lagoa”, no centro de Barra Velha, receberá nos próximos dias uma Academia da Melhor Idade, doação da Unimed Seguros para o município. Após conversas com o presidente da Unimed Seguros e o envolvimento de vários segmentos da Prefeitura de Barra Velha, a cidade receberá a primeira academia aberta para a população do município e visitantes, segundo informou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, professor Flávio José de Souza Leite.
O espaço de exercícios físicos ficará à disposição da comunidade e poderá, por exemplo, ser usado por entidades tradicionais da Terceira Idade no município, como a Associação Raios de Sol e a Associação de Senhoras Solidárias. A academia também será importante reforço para o trabalho do personal trainer Diego Welter, que através da Secretaria do Bem Estar Social da Prefeitura, desenvolve na cidade o projeto “Caminhando para uma Vida Saudável”.
Flávio lembrou que academias deste gênero já são tradicionais em vários municípios, e não atendem apenas à Melhor Idade, embora sejam inicialmente destinadas ao público com faixa etária superior a 60 anos. “Creio que os equipamentos vem justamente num momento em que Barra Velha se torna a capital estadual dos idosos, já que a partir do dia 11, o município sedia os Jogos Abertos da Terceira Idade, e essa doação chegou para coroar o respeito que Barra Velha tem com seus idosos”, avaliou o presidente.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você