14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Prefeitura derruba rancho dos pescadores e inicia obra

Ouça a Matéria

A Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal demoliu na terça-feira, 16, o rancho dos pescadores da Praia das Canoas, no centro da cidade, e começou os trabalhos de terraplanagem para a ligação da Avenida Beira-Mar da Praia Central com a Avenida Santa Catarina.
Caminhões e retroescavadeiras trabalharam na retirada do entulho do rancho, que, segundo a Prefeitura, começará a ser reconstruído na próxima semana com melhor estrutura. O novo rancho terá 360m² de área construída com dois pavimentos, área de manutenção de embarcações, dois banheiros, boxes que cada pescador possa guardar apertrechos de pesca, além de um quiosque comercial cujos administradores irão garantir a limpeza do local.
Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Eurides dos Santos, o prédio será levantado o quanto antes possível. “Vamos a ligar a Avenida Beira-Mar com a Santa Catarina também na próxima semana”, disse Eurides.
O setor de obras trabalhou a semana toda preparando com rachão o final da Beira-Mar e o Centro, que irá a se conectar com a Santa Catarina. De acordo com o secretário de Obras, Lourival Matias Francisco, ainda nesta semana o trecho de ligação ficará aberto até receber a pavimentação da empreiteira que ganhou a licitação, a empresa Vogelsanger Pavimentações Ltda.
A Prefeitura preparou um terreno de 300 metros que inclui o final da avenida até a continuidade com a Beira-Mar que passa no Costão dos Náufragos. Já o prefeito Samir Mattar esclareceu que a pavimentação será na avenida toda. “O asfalto vai iniciar ao lado do hotel Bela Vista, seguindo até o início do Costão dos Náufragos. Na ligação entre a beira-mar e o porto de pesca, será construída uma rótula para o retorno de veículos, e o trecho será urbanizado”, completou Samir.
Os pescadores artesanais contam com a agilidade da Prefeitura para poder trabalhar com uma boa estrutura ainda na temporada de verão. Entre dezembro e fevereiro, acontece um número grande de vendas para o setor e os pescadores precisarão do rancho para conserto de barcos e guardas equipamentos.
Também na terça-feira, dia 16, engenheiros da empresa Vogelsanger confirmaram ao prefeito Samir Mattar que a base para o asfaltamento da rua Plácido Gomes de Oliveira, na marginal da lagoa, está pronta, e a aplicação da camada asfáltica será feita na semana que vem. Após o asfaltamento do trecho que vai da Praça Lauro Carneiro de Loyola até a Praça da Bíblia, iniciam os serviços na rua Vice-Prefeito José do Patrocínio de Oliveira e Avenida dos Açores, ligação entre o centro e a Quinta dos Açorianos.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você