21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Rainha com poucos usuários nos bairros em Bal. Piçarras

Ouça a Matéria

Desde o dia 29 de março o transporte Rainha Sul circula por bairros em Balneário Piçarras. Porém, mesmo com os pedidos dos moradores por mais linhas em outros horários e aos sábados, o número de passageiros ainda é baixo. Por enquanto são três extensões de linhas que atendem os bairros Nossa Senhora da Conceição, Santo Antônio, Nossa Senhora da Paz e Itacolomi, no Norte do município.
Segundo o fiscal da empresa Helio Airton dos Santos, o número de passageiros varia de acordo com o horário. Em algumas viagens os ônibus chegam a buscar até sete pessoas. “É um bom número pro início, estamos em fase de adaptação. As pessoas precisam se acostumar”, explica.
Porém, o fiscal afirma que a quantidade atual de usuários do ônibus não garante a fixação das linhas. “Em Barra Velha tentamos durante um ano, as pessoas não usavam o transporte, fomos obrigados a finalizar as linhas para não ter mais prejuízo”, pondera Hélio. Apesar disso a empresa ainda não cogitou parar o serviço.
Linhas como a do bairro Nossa Senhora da Paz poupam que os moradores andem mais de 2km para pegar o transporte em direção a Navegantes ou Barra Velha. “O ônibus serve também para quem precisa ir até a rodoviária embarcar em um transporte para outras cidades”, complementa o fiscal. O morador Rafael, da Rua das Rosas, no bairro, afirma que com o novo trajeto de ônibus economiza mais de 40 minutos de caminhada até o ponto mais próximo. “Foi uma mudança boa, muito boa”, complementa.
O acordo para a realização das novas linhas aconteceu no dia 18 de março, entre os representantes da Rainha e os vereadores Ademar de Oliveira (PSDB) e Mauricio Köche (PP). Os vereadores acreditam que essas modificações nas linhas atende um pedido antigo dos moradores, que precisam se deslocar quilômetros até o ponto de ônibus mais próximo. Apesar da mudança no percurso do transporte, as passagens continuaram com o mesmo valor das tarifas já cobradas. “O usuário continua a pagar R$2,00 até o Beto Carrero, e R$3,30 até Navegantes”, explica o representante comercial da Rainha, João Gerfeson. João lembra ainda que estudantes com carteirinha da empresa pagam a metade do valor na compra de passes.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você