20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Rotarys de Penha e Piçarras trocam suas diretorias

Ouça a Matéria

Fortalecer comunidades, Unir continentes. Essa será a tônica da nova diretoria do Rotary Club de Piçarras, que assume o clube no próximo dia 25 de junho. A cerimônia acontece no Iate Clube de Piçarras, a partir das 20h30min. O empresário e arquiteto Renato Feres Kfuri assume o comando do clube, junto com sua diretoria por mais um ano rotário, que segue até julho de 2011.
Para o empresário Herildo Monteiro Filho, que deixa a presidência do clube é hora de fazer balanço da gestão. Segundo ele, um dos pontos que se pode destacar é a reestruturação administrativa e financeira do Clube. “Isso é fundamental porque permitira que meu sucessor possa fazer o clube crescer em número de sócios,com quatro novos sócios ainda a tomar posse”, lembra Monteiro.
O presidente destaca como conquista, ainda, a parceria com a entidade estrangeira (Casa dos Açores) que possibilitou a realização de projeto num CEI de Piçarras, com reforma total de piso e compra de material pedagógico. “Também tivemos maior aproximação com Poder Público, e participação efetiva do Clube em todos os conselhos municipais, fizemos medidas pontuais de auxílio,como compra de berços, remédios e participação no Natal das crianças”, destacou o presidente.
Monteiro completa que a participação do clube local no Programa de Intercâmbio de Jovens do Rotary – com a jovem Ana Clara para a Alemanha e Leonardo indo ao México, e jovens desses países vindo à Piçarras – vai ajudar na divulgação maior do clube e possibilitar que o clube abraçe ainda mais o lema do ano rotário, que é fortalecer comunidade e unir continentes”.
O Rotary de Piçarras ainda tem como meta a implantação definitiva do laboratório de informática para a Associação Caminhar Juntos e a implantação do Projeto Padaria, que consiste na criação de uma Padaria Comunitária.

Posse em Penha
Em Penha, o clube também realiza sua cerimônia de posse no dia 1 de julho, em local ainda a definir. O empresário hoteleiro Arnaldo Dias deixa o clube e assume Felipe Schmitt, atual secretário de Desenvolvimento Econômico.
De acordo com Arnaldo Dias, a principal ação no clube foi baseada no pensamento do Paul Harris, fundados do Rotary Internacional, que diz “A amizade é maravilhosa; ilumina o caminho da vida, espalha alegria e tem valor inestimável”. “Cultivar um bom relacionamento de amizade e manter o clube unido foi o nosso maior ideal. Tivemos também outras ações como a festa de Natal e o concurso de redação nas escolas do município com o tema “O futuro está em suas mãos”, lembra Arnaldo.
Para ele, ser presidente do Rotary Club de Penha foi uma experiência agradável e honrosa. “Nossa expectativa e que o próximo presidente continue sendo um representante das ansiedades de todos os membros do clube”, completa o presidente.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você