16.7 C
Piçarras
quinta-feira 18 de julho de 2024


Stúdio de Dança de BV se apresenta em Joinville

Ouça a Matéria

O Grupo de Dança Camila Lorenzetti inicia hoje, pela primeira vez, um ciclo de quatro apresentações no Festival de Dança de Joinville. Com a peça “Entre Bonecas e Pirulitos”, os dançarinos se apresentarão no palco aberto, na Feira da Sapatilha (24) e no Shopping Cidade das Flores (25), em horário a definir pela organização do evento. Já no dia 27 de julho, a peça criada pela professora e coreógrafa Camila Lorenzetti terá sua apresentação de gala no Festival Meia Ponta, no teatro Juarez Machado, em Joinville, em duas sessões, às 14h e às 16 horas. Esta é a primeira vez que um grupo de dança do município consegue um espaço de tanto prestígio no cenário nacional da dança.
“É um orgulho muito grande poder chegar ao festival de dança mais importante do país. Desde fevereiro estamos montando a coreografia e tivemos que esperar até junho para saber o resultado. Ensaiamos todos os dias”, comentou a professora Camila.
Muito entusiasmo, empenho e treinamento fizeram do grupo criado pela bailarina um dos destaques dos festivais de dança brasileiros e internacionais que acontecem no sul do país. Embora o grupo do Stúdio Camila Lorenzetti tenha conquistado o pódio em campeonatos de dança, sempre o desafio da arte está ligado tanto ao treinamento quanto à possibilidade de divulgar o trabalho e participar de eventos que demandam dinheiro para transporte e inscrições. “Hoje em dia realizamos apresentações para poder arrecadar verbas para viajar (Curitiba, São Paulo, Itajaí) aos concursos de maior importância do país e assim divulgar o nosso trabalho. Ainda não temos nenhum patrocínio e contamos com a ajuda das pessoas que sempre prestigiam as apresentações”, explicou a professora.
No dia 18 de julho, o Stúdio realizou sua 1ª Mostra de Dança no Ginásio de Esportes Alfredo José de Borba, com a apresentação dos trabalhos realizados ao longo do primeiro semestre do ano. Houve coreografias dos grupos de jazz, balé clássico e dança de rua, além das peças que serão levadas ao 28º Festival de Dança de Joinville. Também se apresentou o grupo folclórico Alma Açoriana e o grupo de dança Kaiorra, de Balneário Camboriú.
Durante o evento, o Espaço Swasthya Yôga de Barra Velha, mostrou os benefícios da prática de yoga para a harmonização do corpo e a mente. A demonstração foi feita pelos instrutores Janaina Moslavacz e Theodoro Dianin. A modalidade do Swasthya Yôga ensina as técnica para melhorar a respiração, relaxar, e ganhar poder de concentração, cultivando uma melhor qualidade de vida.
Já o Stúdio anunciou que a partir de agosto abrirá novas turmas de dança de rua e dança aeróbica para adultos.

Formação
Camila Lorenzetti iniciou seus estudos em dança aos três anos de idade, no Estado de São Paulo. Recebeu instrução de mestres nacionais e internacionais, se especializando na modalidade de dança jazz, sapateado e balé clássico, pela Royal Academy of Dance de Londres. A professora e bailarina ministra hoje aulas na Oficina da Dança Kaiorra, em Balneário Camboriú e no seu próprio Studio em Barra Velha.
 

Foto por: Ezequiel Díaz Savino

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você