20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Susan Bonadiman na final do 3º Femic

Ouça a Matéria

Neste fim de semana, o Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, será o palco da grande final do 3º Festival da Música e da Integração Catarinense. Dividido em duas etapas, o Festival da Música e Integração Catarinense (Femic) começou na noite de ontem, 26, com a apresentação dos 26 finalistas. A cantora de Penha, Suzana Bonadiman, está entre os finalistas, no entanto, até o encerramento da edição o resultado final não havia sido divulgado.
Para prosseguir na competição, que termina hoje, 27, Suzan vai precisar terminar entre as 12 melhores interpretações. “Meu grande objetivo é ficar entre os doze melhores. Passei a semana pedindo a Deus que me dê forças para conquistar a competição”, disse à reportagem do Jornal do Comércio na tarde de quinta-feira, 25. A cantora participa do concurso com sua composição e interpretação da canção ‘Direito de Sonhar’. A música pode ser ouvida no site You Tube, através da ferramenta de busca com os seguintes dizeres: Direito de Sonhar – Suzan. “Essa canção fala sobre a minha vida. Sobre o que eu penso, sonho e almejo para a vida. É como eu gostaria que a vida fosse”, explica Suzan.
Nessa edição, o Festival recebeu cerca de 2.300 músicas, recorde em número de inscrições válidas. Músicos de todo o Estado cadastraram as composições inéditas, na busca de ter o talento reconhecido. O Festival percorreu oito cidades catarinenses, fazendo a sua concorrida seleção entre as canções semifinalistas indicadas pelas etapas regionais.
Segundo o coordenador estadual do Femic, Ivan Schmidt, o Festival já entrou para o calendário musical de Santa Catarina. “Esse ano percebemos que músicas foram compostas focadas na disputa do Femic. O nível artístico sobe a cada edição e o músico catarinense está notoriamente se preparando para os festivais”, avalia Schmidt.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você