17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Susan encanta público, mas não chega à final do Femic

Ouça a Matéria

O sonho da cantora de Penha, Suzana Bonadiman, terminou na semifinal estadual do 3º Festival da Música e da Integração Catarinense (Femic). Ela subiu ao palco na noite de sexta-feira, 26, pela última vez, foi muito aplaudida, mas não convenceu o corpo de jurados e acabou de fora da final da competição. “Mesmo assim estou muito feliz de ter ido tão longe”, define a cantora.
De sorriso espontâneo, a cantora conversou com a reportagem do Jornal do Comércio na tarde de quarta-feira, 31, e contou detalhes sobre sua última apresentação no festival estadual. Para Suzan, como é conhecida no meio artístico, após a interpretação de sua composição, ‘Direito de Sonhar’, achou que avançaria à final. “Infelizmente não consegui agradar os jurados. Mas não é por isso que deixarei de lutar”, disse confiante.
Chegando até a semifinal do concurso, Suzan configura entre os 26 melhores cantores do Estado. “Estou feliz com minha participação. Fiz novas amizades, revi outras e o mais importante é que essa participação fortalece meu currículo profissional”, comenta Suzan. Se tivesse avançado, a cantora estaria entre os doze melhores de Santa Catarina.
No dia seguinte, sábado, 27, o Teatro Pedro Ivo Campos, em Florianópolis, foi o palco da grande final do Festival. O vencedor da noite foi o músico Jean Carlos Trompete, que com a sua Big Band, apresentou a Perdi Meu Samba, da regional de Florianópolis. Já a tradição serrana deu ao Arthur Zucchi Boscato, da regional de Joaçaba, o prêmio de segundo lugar com a música Minhas Milongas. O prêmio da terceira melhor música ficou para a regional de Lages, com Sobrinhos do Vento, rock progressivo interpretado pela Banda Flor da Noite.
A cantora agrade ao apoio do Restaurante Praia Alegre, Prefeitura de Penha, Anjo Dourado, Algodão Doce, Farmácia Sofarma, Hotel Jully, Transpenha e Ahorepe pela força dada ao longo da competição. A música de Suzan pode ser ouvida no site You Tube, através da ferramenta de busca com os seguintes dizeres: Direito de Sonhar – Suzan. “Essa canção fala sobre a minha vida. Sobre o que eu penso, sonho e almejo. É como eu gostaria que a vida fosse”, finaliza Suzan.
 

Foto por: Gentileza|Giro Urbano

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você