26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Tráfego liberado na Ponte da Avenida Getúlio Vargas

Ouça a Matéria

 

O tráfego na ponte sobre o Rio Piçarras, na Avenida Getúlio Vargas, foi liberado no começo da noite de terça-feira, 23. Após cinco meses de interdição completa, a nova estrutura foi liberada para que o trânsito volte a fluir normalmente em uma das principais vias do município. Trabalhos paralelos ainda são realizados no local.
Com a conclusão da estrutura, os operários atuam agora no reparo de calçadas que foram afetadas pela obra nas margens do rio. O Governo Municipal vai implantar ainda duas áreas de lazer nas cabeceiras da ponte.
De acordo com o prefeito, em comparação com a que foi demolida, a nova ponte em aço e concreto suporta um volume de tráfego superior e vai garantir que o Rio Piçarras não seja represado em caso de cheias como as de 2009. “Além disso, o vão livre mais alto vai permitir que embarcações maiores passem sob a estrutura”, explicou o prefeito, por meio de sua Assessoria de Imprensa.
Inicialmente prevista para ser concluída em setembro, a obra teve o prazo para conclusão prorrogado por conta das marés cheias que atrasaram etapas importantes como o estaqueamento e a concretagem das cabeceiras. A empresa responsável espera concluir os acabamentos ainda essa semana, mais de um mês antes do prazo final, marcado para 31 de dezembro.
A obra faz parte do Programa de Drenagem Urbana Sustentável do Governo Municipal, que aplica na construção da nova ponte recursos do Ministério das Cidades e próprios que somam R$ 1.094.227,70. Ao todo, o município está investindo em prevenção de enchentes R$16.705.845,53 nas obras de dragagem do leito dos rios Piçarras e Furado, na construção de uma malha de gabiões para contenção de margens e na nova ponte da Avenida Getúlio Vargas.
 

Foto por: Felipe Bieging

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você