18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Vários recursos adiam divulgação de vencedores

Ouça a Matéria

Cinco empresas participam da licitação para urbanização da Avenida Victor Zimmermann, no bairro Itacolomi – que irá formar o acesso Norte de Balneário Piçarras. O resultado do processo de contratação deveria ter sido divulgado na quarta-feira, 30, no entanto, recursos administrativos de uma empresa contra a outra adiaram a abertura das propostas financeiras.
De acordo com o chefe do Departamento de Compras da Prefeitura, Edson Boscato, as empresas contestaram as documentações técnicas uma das outras. Seguindo o tramite burocrático da licitação, as empresas possuem prazo de cinco dias para apresentarem resposta. O prazo pode se estender para mais cinco para uma contra resposta.
“A licitação segue em tramitação e todos os documentos das empresas estão sendo analisados”, disse Boscato, assegurando que dentro dos próximos dias a empresa vencedora deverá ser divulgada. O acesso Norte será elaborado na Avenida Victor Zimmermann, rua do Hotel Candeias. A matéria primordial da licitação é dar a infraestrutura necessária à região que mais cresce no município através de um acesso direto à Rodovia BR-101.
Segundo a Prefeitura, a previsão é de que as obras iniciem logo após a abertura dos envelopes da licitação, marcada para o dia 30 desse mês, e durem cerca de seis meses. Os recursos para a execução da obra somam R$ 3.386.043,54 provenientes de financiamento com a Agência de Fomento do Estado (Badesc) e do orçamento próprio do município.
De acordo com o projeto, além da pavimentação asfáltica e de galerias para drenagem pluvial, o acesso norte também terá passeios públicos padronizados em paver com piso guia, utilizado por deficientes visuais. As calçadas também serão rebaixadas para permitir o trânsito de deficientes físicos, idosos e cadeirantes.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você