18.2 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


Vinte e uma casas da Cohab já quase prontas em Piçarras

Ouça a Matéria

Vinte e uma casas custeadas pelo Instituto Ressoar, da Rede Record, já foram construídas em Balneário Piçarras. Elas estão sendo erguidas em um terreno cedido pela Prefeitura de Balneário Piçarras, no final da Rua Santa Catarina, no bairro Itacolomi, e devem ficar totalmente prontas dentro de um prazo de 90 dias. Ao todo, 35 residências serão erguidas.
De acordo com informações dos funcionários da obra, as 21 casas construídas ainda não receberam a parte de acabamento final, item que só será feito assim que todas as demais residências estiverem prontas. Apesar da intenção de concluir os trabalhos em três meses, o chefe da obra frisou que depende dos materiais de construção, vindos do Rio Grande do Sul, para dar evolução às estruturas.
As 35 casas já possuem donos. Serão entregue as famílias que tiveram as casas destruídas com as chuvas de 2008. São famílias, que na sua maioria, residiam próximas ao Ribeirão Ferido. “As famílias já foram definidas pela Defesa Civil em 2008, logo após a enchente”, explica o secretário de Planejamento e Meio Ambiente de Balneário Piçarras, Luiz Antônio Silvestre.
As residências são pré-fabricadas em madeira com 36 metros quadrados, divididos em dois quartos, sala, cozinha e banheiro. Elas foram conquistadas através de uma parceria entre o Governo Municipal de Balneário Piçarras e a Companhia de Habitação do Estado (Cohab).
 

Foto por: Felipe Bieging

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você