18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


16ª Festa Nacional do Marisco traz três shows nacionais sertanejos

Ouça a Matéria

A Secretaria de Turismo de Penha apresentou a programação preliminar da 16ª Festa Nacional do Marisco, que acontece de 3 a 7 de março. Três shows nacionais estão na grade de atrações: Fernando e Sorocaba, Zé Henrique e Gabriel e João Neto e Frederico. As atrações culturais serão confirmadas na próxima semana.
A Festa começa com o desfile de escolha da Rainha e Princesas do Marisco, no dia 3, às 20h30, logo após a cerimônia de abertura. As moças que tiverem o interesse em ser Rainha ou Princesa da Festa devem procurar a Secretaria de Turismo para preencher uma ficha até o dia 15 de fevereiro. Na mesma noite, a Banda Incandescente é a responsável pela animação.
Na sexta-feira, 4, a dupla Fernando e Sorocaba sobe ao palco principal para realizar o primeiro show nacional da Festa. Gisa Carla e Banda G4 se apresentam no pavilhão gastronômico. No sábado, 5, Zé Henrique e Gabriel mostram seu talento para um público estimado em mais de dez mil pessoas. A dupla local, Jean Carlos e Mafra, também canta no sábado. Já no domingo, 6, João Neto e Frederico ficam encarregados de promover a animação no pavilhão central. No último dia, 7, a Banda G4 decreta o fim da Festa.
A Festa acontece no mesmo local dos últimos dois anos, ao lado da Sociedade Amigos de Penha. O acesso para a Festa é gratuito, com exceção dos shows nacionais, que serão cobrados: R$ 20 antecipados e R$ 30 no dia. Os pontos de vendas antecipados serão definidos e divulgados na próxima semana. No ano passado, mais de 52 mil pessoas prestigiaram a rica gastronomia, eventos culturais e os shows nacionais.

Horário da Festa
Durante os primeiros dois dias da Festa – quinta e sexta – os pavilhões estarão abertos a partir das 19h. Já no sábado, domingo e segunda, os portões serão abertos a partir das 12h, para que os visitantes possam degustar dos pratos elaborados à base do marisco. “Dessa forma incentivemos o setor e principalmente o maricultor, que vem sendo cada vez mais valorizado na festa”, finaliza Evandro. No ano passado 4,5 toneladas de marisco foram consumidos.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você