14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


AFAB reinicia suas atividades de olho no Festival de Dança

Ouça a Matéria

A AFAB – Associação Parafolclórica Angelina Blaho-brazoff reiniciou esta semana os ensaios das coreografias que devem encantar jovens e adultos em 2011 no Brasil e pelo mundo afora. O grupo já prepara a agenda de compromissos para o início do ano, mas com foco principal em dois eventos de grande destaque. Segundo a presidente da Afab, Neida de Andrade, a primeira grande meta é ensaiar bem uma nova coreografia, a “Lheta” para fazer as gravações em vídeo e encaminhar ao Festival de Dança de Joinville, cuja mostra competitiva tem participação da Afab há alguns anos.
De acordo com Neida, a coreografia e o figurino da nova dança já estão prontos, restando apenas um bom número de ensaios para garantir a qualidade da gravação para o festival. A presidente do grupo lembra ainda que a intenção é também conseguir o apoio do Governo do Estado para a participação do grupo (representando o Estado) no Festival de Culturas de Berlim, na Alemanha, em julho. “Já tivemos o projeto aprovado na SDR e agora dependemos do trâmite do Governo do Estado. Mas já fizemos audiência com representantes doe Estado e estamos aguardando respostas”, destaca Neida. Ela lembra que a associação já participou de várias apresentações internacionais, representando o Estado e o país, e isso garante um grande destaque ao grupo e força para conseguir os recursos, que são unicamente para as passagens.
Segundo os integrantes da Associação, os demais recursos para as viagens e para o custeio das atividades mensais da entidade (hospedagem, transporte, alimentação, figurino) são conseguidos pela entidade através das promoções realizadas pelo grupo. “Este mês de março também teremos eleição da nova diretoria da entidade. Fiquei quatro anos e me sinto realizada. Agora, outra pessoa entrará e vai conduzir a entidade pelos próximos dois anos”, destaca Neida de Andrade.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você