16.1 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


APAB faz sua inscrição no Festival de Dança de Joinville

Ouça a Matéria

A Associação Parafolclórica Angelina Blahobrazoff (APAB) já enviou sua inscrição para a mostra competitiva do Festival de Dança de Joinville. Com a coreografia, Lheta (verão em russo), as dançarinas de Balneário Piçarras buscam a chance de participar da maior competição de danças do país e sonham em repetir o feito de 2009, quando foram campeãs.
“É uma coreografia nova, com um figurino novo e que exige muito das dançarinas”, revela a presidente, Denise Becker. O vídeo com a coreografia foi enviado no último dia 14 e será avaliado pelo júri técnico do Festival, que irá definir a participação, ou não, da APAB no evento. O resultado será divulgado na segunda quinzena de maio.
As dançarinas esperam conquistar os jurados com uma coreografia que envolve muitos movimentos de mãos e cabeça em uma sincronia de passos que unem todas as 16 dançarinas. “A Angelina sempre nos impõe um desafio. Nessa dança, será tudo bem apertado…”, explica Denise, referindo-se a corpos muito próximos um dos outros durante a dança.
Partindo do pressuposto da conquista da vaga ao Festival, o grande objetivo não poderia ser outro: repetir a conquista histórica de 2009. Na época, o grupo conquistou o tão sonhado título com a apresentação ‘Lírica’. “Esperamos mais uma vez honrar o nome da nossa cidade e, principalmente, da nossa coreografa”, salienta Denise. O Festival acontece de 20 a 30 de julho.
“Eles (público do Festival) sempre esperam algo inovador da APAB”, acrescentou. A coreografia de Lheta foi idealizada por Angelina e o figurino pela estilista Kátia Tomacelli. Caso consigam a vaga, essa será a décima participação da APAB do Festival de Dança de Joinville. Além do título em 2009, as dançarinas também conquistaram dois terceiros lugares (2005 e 2006) e um segundo lugar (2007).
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você