25 C
Piçarras
terça-feira 23 de abril de 2024


Balneário Piçarras terá Conselho do Meio Ambiente

Ouça a Matéria

A Câmara de Vereadores de Balneário Piçarras aprovou o projeto de lei que cria o Conselho Municipal do Meio Ambiente. De autoria da Prefeitura, Conselho será formado por treze representantes de órgãos da sociedade e tem por objetivo assessorar a Gestão Municipal nas questões que envolvem o meio ambiente.
De acordo com o projeto, que está na mão do prefeito para ser transformado em Lei Municipal, o Conselho tem 90 dias para ser composto e mais 60 para instituir o seu Regimento Interno. É ele quem vai delimitar as ações do Conselho nas questões ambientais, através de estratégias específicas para a manutenção das riquezas naturais do município.
O Conselho será formado por representantes do gabinete do prefeito, Secretaria de Planejamento, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde, Procuradoria Jurídica, Secretaria de Obras, de uma Instituição de Ensino Superior, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Colônia de Pescadores, Epagri, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação de Corretores de Imóveis e Casan.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você