20.3 C
Piçarras
segunda-feira 20 de maio de 2024


Cinema móvel define local de exibição em Penha

Ouça a Matéria

Foi divulgado o local e horários das sessões do projeto cultural, Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel, em Penha. O caminhão cinema ficará estacionado entre os dias 2 e 3 de dezembro, em frente à prefeitura, e irá apresentar oito sessões, somente com filmes nacionais e entrada gratuita e a livre à comunidade.
A plateia vai assistir obras como O Bem Amado, regravação do clássico televisivo dos anos 70, O Ano em que meus Pais Saíram de Férias, Chico Xavier, entre outras (veja o quadro ao lado). Tudo em uma tela de 120 polegadas, em ambiente climatizado e com isolamento acústico especial para 32 lugares.
“Desde o chamado ‘renascimento’, há mais de uma década, o cinema nacional está mostrando qualidade crescente. Facilitar que mais pessoas tenham acesso a esses produtos culturais de qualidade é importante também para a formação de público”, observa o coordenador do projeto, Armando Appel.
No Estado, as primeiras cidades do foram Garuva, Joinville, Blumenau, Massaranduba e Ilhota, seguindo ainda para Ibirama, Rio do Sul e Ituporanga. No Brasil, o projeto contabiliza um total de 380 sessões, onde estão sendo disponibilizados 11,4 mil lugares.
Idealizado pelo Instituto Carlos Roberto Hansen (ICRH) e patrocinado pela Tigre, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, o Conexão Cultural Tigre/ICRH tem duas etapas anuais, primeiro com teatro e depois com filmes.

Outras cidades
Quanto à seleção das cidades, os idealizados afirmam que projeto busca atender a comunidades onde o acesso ao cinema é difícil. Mesmo em cidades grandes, o Cinemóvel procura realizar as sessões nos bairros de maior carência. Muitas vezes há espectadores que nunca foram num cinema. Cidades interessadas em receber o projeto podem entrar em contato com a produção: [email protected]
 

OS FILMES

– O Mundo em Duas Voltas (Classificação: livre)
 
– Chico Xavier (Classificação: livre)

 – O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes (Classificação: livre)
 
– O Ano em Que Meus Pais Saíram de Férias (Classificação: 10 anos)

 – Orquestra dos Meninos  (Classificação: 10 anos)

 – O Bem Amado (Classificação: 12 anos)

– As Melhores Coisas do Mundo (Classificação: 14 anos)

– Eu e Meu Guarda Chuva (Classificação: livre)

HORÁRIOS

02 de dezembro, sexta-feira, 10h, 13h30, 15h30 e 19h30.
03 de dezembro, sábado, 8h, 10h, 13h30 e 15h30
em frente à Prefeitura, com entrada gratuita.

 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você