22.2 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Começa pavimentação da rua Antônio Martinho Telles

Ouça a Matéria

Começou na última segunda-feira, 26, a obra de pavimentação asfáltica da Rua Antônio Martinho Telles, que faz a principal ligação entre as Avenidas Nereu Ramos e Emanoel Pinto, no Centro de Balneário Piçarras. A empresa responsável pela obra já retirou o antigo calçamento e trabalha agora na implantação da nova rede de drenagem pluvial da rua. Outras oito ruas do loteamento Rio Mar são atendidas por obras de urbanização.
De acordo com o engenheiro responsável pela pavimentação da rua Antônio Martinho Telles, Jean Pierre Lana, a empresa trabalha em ritmo acelerado para reduzir o tempo de execução da obra. “Ontem todo calçamento foi retirado, hoje, os trabalhos se concentram na locação da obra e na rede de drenagem”, explica.
O prazo para conclusão, de acordo com o edital de licitação é de 90 dias. Durante esse período, a mão inglesa na Rua Marcílio Dias permanecerá invertida. Na Avenida Nereu Ramos, a mão dupla inicia no cruzamento com a Rua Marcílio Dias, sentido Penha.

Jardim Rio Mar
Ao todo, o Governo Municipal está investindo R$800.856,08 na pavimentação das ruas localizadas no loteamento Jardim Rio Mar. Além do asfalto na Antônio Martinho Telles, outras oito ruas recebem pavimento com lajotas sextavadas, redes de drenagem, sinalização vertical e camadas de brita nos passeios públicos não pavimentados.
Na rua Lages, a primeira a ser concluída, moradores já registraram a ação de vândalos, que entortaram uma placa de sinalização recém instalada. Na rua Blumenau, a próxima a ser aberta ao tráfego, os trabalhadores concluem hoje a sinalização vertical.
Também recebem obras de urbanização as ruas Brusque, Itajaí, Ladislau Pires, Lages, Nossa Senhora da Paz, Conselheiro Joaquim Pinto Ferreira e Aurélio Solano de Macedo.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você