14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Convite saboroso

Ouça a Matéria

O 3º Festival Gastronômico de Barra Velha contou na terça-feira, 29, uma apresentação especial para a imprensa regional, onde o Núcleo de Gastronomia da Associação Comunitária de Desenvolvimento de Itajuba (ACDI) revelou um crescimento do evento para 2011, com pratos sofisticados, cozinha experimental, apresentações culturais e surpresas.
Toda a mídia regional compareceu no Siri Restaurante, onde o presidente da ACDI, Norbert Dohnau, informou que as inscrições para a participação de pizzarias, confeitarias e restaurantes estarão abertas até 15 de abril.
O Festival acontecerá de 29 de julho a 04 de setembro com a participação confirmada dos restaurantes Siri, Butiá, Tudo Alles Blau, além das confeitarias Doce Sabor e Confeitaria Da May. “Os restaurantes, confeitarias e pizzarias poderão participar preenchendo a inscrição, garantindo a preparação de um prato especial para o festival, sua apresentação formal no dia da abertura do evento, além da participação em workshops que serão oferecidos na Cozinha Experimental”, disse Norbert.
Os estabelecimentos candidatados a participar serão avaliados pela comissão de gastronomia do festival e pela Vigilância Sanitária para garantir que o alto nível do evento atenda requisitos como preparação e apresentação do prato e estocagem de alimentos. “Queremos que 99% dos clientes fiquem contentes. Depois do festival serão processados os dados das fichas de avaliação dos clientes”, informou Norbert.
Os interessados em participar do festival devem entrar em contato com a Comissão pelo e-mail: [email protected]
A Cozinha Experimental será montada novamente na Praça Central Lauro Loyola, onde em 2010 garantiu a visita de mais de 700 pessoas de toda a região que prestigiaram as 37 palestras e workshops de chefs e técnicos da área gastronômica. O local também vai contar com apresentações culturais através de parcerias com a Fundação Municipal de Cultura, além de exibir uma nova exposição do Foto Clube Barra Velha (FCBV).
Neste ano a participação para as palestras e workshops será cobrada o valor de R$ 2,00 por pessoa para garantir a utilização das vagas. Ano passado houve pessoas que reservaram lugares na cozinha e depois acabaram não comparecendo, ocupando o espaço do público que ficou de fora. O dinheiro da arrecadação será entregue a uma entidade de assistência social do município.
Para a divulgação do Festival será lançada a mini-revista do evento com todos os pratos especiais, mapas de como chegar no município, nome dos patrocinadores e informações adicionais. A edição terá 20 mil exemplares distribuídos entre Bombinhas e o Norte do Estado.
De acordo com Valdecir Vesterlon, membro da Comissão, serão feitos oito outdoors com a divulgação do festival e dos principais patrocinadores nas margens da BR-101 e 500 adesivos serão distribuídos para ampliar a convocatória do público.
A apresentação para a imprensa foi feita com a presença do Jornal do Comércio, Rádio Univali FM, Rádio Aquarela FM, Diário do Litoral, Beira da Praia, O Correio do Litoral e Voz do Povo, além dos sites Giro Urbano e Viagem Família.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você