14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Coral Municipal de Penha encenará Oratório de Nossa Senhora de Fátima

Ouça a Matéria

A encenação do Coral Municipal “Professora Laci Simão Correia” será na próxima sexta-feira, dia 21, a partir das 20h. A interpretação do Oratório de Nossa Senhora de Fátima teve a data alterada em virtude da previsão de chuva na noite desta quinta-feira, dia 13.
Um dos objetivos da escolha do local é de se unir aos esforços da comunidade local para construção de uma capela em honra a Nossa Senhora de Fátima e o dia 13 para comemorar a data da aparição. Haverá no local venda de quitutes no serviço de bar e cozinha com o objetivo de angariar fundos.
O Oratório de Fátima narra aparições da Santa no dia 13 de maio de 1917 a três pastorinhos: Lúcia, Francisca e Jacinto. Os três estavam no local conhecido com “Cova da Iria” e teriam recebido o pedido para que voltassem ao local sempre no dia 13 durante seis meses seguidos. O mês de outubro ficou marcado pela última das aparições em que ocorreu o milagre do sol.
A autoria do Oratório é do maestro e compositor catarinense, José Acácio Santana (1940 – 2011), considerado um dos maiores especialistas em Canto Sacro do Brasil. Oratório é um gênero de composição musical cantada e de conteúdo narrativo em quase sua totalidade destinada à temática religiosa. Foi muito utilizado no período barroco. O termo vem da Congregação do Oratório, que fazia apresentações de canto sacro em Roma entre os anos de 1571 e 1594.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você