26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


CRAS de Piçaras inicia cursos gratuitos no dia 5 de abril

Ouça a Matéria

O Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e a Secretaria de Saúde e Bem Estar Social (Sabes) de Balneário Piçarras começam a oferecer a partir da próxima semana diversos cursos gratuitos para as comunidades atendidas por programas sociais no município. As atividades dos chamados “Grupos de Convivência” iniciam dia 05 de abril com os cursos de Artes Aplicadas e de Corte e Costura. Para participar, os interessados precisam procurar a sede do CRAS, que fica nos fundos do Posto de Saúde Central. As vagas são limitadas.
A intenção do Governo Municipal, de acordo com a coordenação do programa, é qualificar a mão de obra para o setor têxtil da região e oferecer alternativas de renda para a população. “Este mês, tivemos aqui duas seleções para preencher vagas de trabalho em empresas têxteis da região”, revela a psicóloga do CRAS, Ana Paula Ribeiro.
Para as comunidades do Centro e dos bairros Santo Antônio e Itacolomi, o curso de Artes Aplicadas com temas de Páscoa acontece na sede do CRAS, as terças e quintas-feiras em dois horários: das 14h às 17h e das 19h às 21h. Os postos de saúde dos bairros Nossa Senhora da Paz e Nossa Senhora da Conceição também promovem o curso, as quartas e quintas-feiras também em dois turnos.
O Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), antigo SAE, sedia o curso de Corte e Costura, que é oferecido gratuitamente a toda a população da cidade e acontece as terças e quintas, a tarde e a noite. O Nasf funciona na Avenida Getúlio Vargas, bairro Santo Antônio.
“Vamos manter esses cursos durante o ano todo, abordando temas relativos à época em acontecem os encontros. Estamos num processo de implantação do CRAS e esses grupos são muito importantes para mantermos contato mais próximo com a comunidade e conhecermos suas necessidades” afirma Ana Paula.
Para participar dos Grupos de Convivência, os interessados precisam procurar o CRAS e apresentar documento de identidade, CPF e o número de inscrição social (NIS). Os beneficiários do Bolsa Família precisam apresentar o cartão do programa.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você