26.1 C
Piçarras
terça-feira 16 de abril de 2024


Desenhos ou caricaturas vão definir Tia Bilica

Ouça a Matéria

Tia Bilica é uma personagem do jornalista piçarrense Gilberto Cardozo que ficou popularizada no começo da década, nas páginas do jornal Folha da Cidade. Sem registros fotográficos dessa senhora desbocada, o Departamento de Literatura da Associação Amigos da Arte e Cultura – Amark, de Balneário Piçarras, decidiu criar um concurso cultural para dar um rosto à Tia Bilica.
Para participar basta que estudantes ou comunidade regional envie um desenho ou caricatura para a redação do jornal literário O Carijó ([email protected]) ou encaminhe até a direção da escola em que estuda. O escolhido ilustrará a coluna ‘Tia Bilica’ em todas as edições de ‘O Carijó’, o jornal literário da Amark. O escolhido levará um brinde especial. Os desenhos devem ser enviados ate 28 de fevereiro.
Para dar uma mãozinha aos participantes do concurso, os integrantes do jornal literário lembram que a personagem “Tia Bilica” é uma típica senhora de nossa beira de praia, hoje lá com seus 60 anos, a pele enrugada castigada pelo sol e que veste lenço na cabeça.
 

Regulamento
– Os desenhos deverão ser enviados para a redação do Carijó até o dia 28 de fevereiro, sem falta;
– Todos os desenhos serão avaliados pelo Conselho Editorial do Jornal Literário O Carijó;
– O brinde ao vencedor será decidido pela comissão editorial do jornal;
– Todos os desenhos concorrentes ficarão guardados pela redação do jornal;
– Como é um informativo de distribuição gratuita da Amark, o ilustrador da Tia Bilica cederá os direitos de uso do desenho ao jornal literário, dispensando qualquer tipo de pagamento por isso.

(Fonte: Conselho Editorial de O CARIJÓ)
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você