18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Dívida com a Celesc adia liberação

Ouça a Matéria

Depois de a Prefeitura de Barra Velha anunciar na segunda-feira, 31, a liberação de recursos para a revitalização da Praia do Tabuleiro e Costão dos Náufragos, uma pendência de R$ 84 mil do município com a Celesc suspendeu a entrega do dinheiro. A dívida corresponde a pagamentos do Cosip dos anos 2008 e 2009 que a administração de Samir Mattar não efetuou na época.
De acordo com o prefeito Claudemir Matias, a Prefeitura está tentando renegociar a dívida para poder iniciar as obras de revitalização antes do começo da temporada de verão. “O Estado não pode realizar nenhum convênio com o município se não temos a Certidão Negativa de Débito. Como a Celesc é do Estado, nossa intenção é pagar o ano que vem. Acredito que até 15 de dezembro o calçadão do Tabuleiro poderá estar pronto”, disse Matias.
Caso a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado – Joinville permitir, seriam liberados R$ 397.287,22 mil para a revitalização.
O orçamento tinha sido garantido inicialmente para as obras de revitalização na Praia Central, porém acabou sendo transferido para o Costão dos Náufragos e Praia do Tabuleiro e função da precariedade da infraestrutura turística para receber o público no início da temporada.
O recurso foi prometido na primeira visita do governador Raimundo Colombo ao município no dia 16 de setembro. O prefeito destacou o fato de ter transcorrido somente 45 dias de tramitações entre a promessa e a liberação do dinheiro. “É o verdadeiro empenho com a coisa publica e com a cidade de Barra Velha. Quem ganha com toda essa dedicação é o povo”, disse Matias.
 

Foto por: Ezequiel Díaz Savino

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você