16.7 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Empossada nova diretoria do Conselho do Idoso de BV

Ouça a Matéria

Pela primeira vez o Conselho Municipal dos Diretos do Idoso entra em atividade no município de forma oficial. A posse da diretoria e integrantes aconteceu no dia 04 de março no plenário Getulio Bittencourt, na Câmara de Vereadores de Barra Velha. A reunião foi presidida pela secretária municipal do Bem Estar Social, Oleias dos Prazeres Nogaroli, que é a presidente do Conselho e mobilizou os futuros membros do órgão para tomar posse conforme o decreto n° 661/2011, de 18 de fevereiro. Integram o Conselho membros de entidades governamentais e não governamentais, além de suplentes e titulares.
“Esta é a primeira vez que ativamos o Conselho. O órgão chegou a ter uma diretoria antigamente, porém nunca entrou em atividade. Nós já tivemos duas reuniões e atualmente estamos criando o regimento interno. É nosso compromisso buscar recursos e fiscalizar a garantia dos direitos da terceira idade”, disse Oleias. A secretária também destacou que até 2012 está prevista a criação do Conselho da Mulher.
A cerimônia contou com a presença do prefeito Samir Mattar e do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Tavares, além do parlamentar Manoel Pinheiro, o Maneca. A composição do Conselho Municipal de Direitos do Idoso é composta de Oleias e Maria Angelica Nizer, da Secretaria do Bem Estar, além de Eliana Bittencourt e Gerson Luiz Nazário, da Secretaria de Saúde local.
Pela secretaria da Educação, Cultura e Desporto, a titular é Maria Augusta Fogaça de Souza, e pela secretaria de Finanças, Anderson Roberto Burkemeyer. Do turismo, a representante é Selma Soares, e da Vigilância Sanitária, Osni Pereira Júnior. Entre os representantes não-governamentais estão Ana Saleti Morauer e Avanil Michereff, da Associação de Voluntárias Raios de Sol; Lourdes Sirena e Avelina Kunkenbecck, da Associação de Senhoras Raios de Sul, e da Associação de Aposentados e Pensionistas (Asaprev-BV), Agenor Duarte.
Francisco Antônio Kunkes representa a Associação de Moradores da Lagoa, e Célia Regina Schroeder representa a Associação de Desenvolvimento Comunitário de Itajuba. Rosivete Delfina Pinheiro também é integrante titular e integra a Associação de Moradores do Sertãozinho.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você