21.1 C
Piçarras
domingo 10 de dezembro de 2023


Entidades de BV pedem ativação de Conselho do Idoso

Ouça a matéria

Criado por projeto de Lei, o Conselho Municipal do Idoso, existe há vários anos no papel, porém nunca foi ativado nem exerceu poder deliberativo ou consultivo. Através de uma reunião no dia 04 de fevereiro, entre a Prefeitura Municipal e associações voluntárias de ajuda à terceira idade, foi definida a ativação do Conselho.
A reivindicação sobre a ativação da entidade partiu dos representantes da Associação de Aposentados e Pensionistas de Barra Velha (Asaprev-BV), a Associação Senhoras Solidárias, a Associação Senhoras Raios de Sol de Barra Velha, além do presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Tavares. Durante o pedido, o próprio prefeito Samir Mattar esteve presente e ouviu a proposta junto à secretária do Bem Estar Social, Oleias Nogaroli e o secretário de Planejamento Eurides dos Santos.
O Conselho contará com 16 integrantes fixos, oito de entidades não governamentais e oito de entidades governamentais. Na terça-feira as entidades convidadas receberam oficialmente o pedido para participar.
Esteve presente na reunião a presidente das Senhoras Solidárias, Lourdes Sirena, entanto o pedido foi reforçado pelos integrantes da Asaprev-BV, Jaime Roberto Machado (presidente), Agenor Duarte e Francisco Antônio Lung.
Já o prefeito Samir colocou a estrutura da Prefeitura à disposição da Asaprev-BV e também das demais entidades para viabilizar o Conselho e deixá-lo atuante no município. A secretária Oleias Nogaroli destacou que o Conselho já está previsto na lei 626/2005, embora nunca tenha sido oficializado.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você