21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Escola Monteiro Lobato vai receber projeto do Rotary

Ouça a Matéria

O Rotary Club de Piçarras lançou o ‘Projeto Bom Aluno’ na Escola Municipal Monteiro Lobato. A iniciativa consiste na seleção, ao final deste ano letivo, de um estudante da 8ª série e que terá seus estudos no Ensino Médio custeados pela entidade em uma escola particular. Além disso, outros benefícios serão concedidos ao estudante de bom desempenho acadêmico.
Segundo o presidente do Rotary, Renato Kfuri, a filosofia do projeto é selecionar dois estudantes de destaque, com médias acima de 7, frequência superior a 85 % e, é claro, bom comportamento. “É através da valorização do bom exemplo, divulgar uma forma de incentivo para que os outros alunos sintam que vale a pena se esforçar e se dedicar mais para ser o melhor”, acredita. A seleção será feita no final do ano.
Além do estudo em uma instituição particular, o Rotary vai fornecer uniforme, material escolar e transporte, além de cursos complementares como inglês, auxílio médico e odontológico. “O sonho poderá, num futuro breve, ser realidade para mais alunos conforme a maior adesão de parceiros, que somados ao primeiro aluno formando do projeto, poderão almejar um futuro com mais oportunidade ao sucesso”, espera Renato.
Ao ser admitido no programa, o aluno, bem como a sua família, deverá ser visitado por Companheiros do Rotary Club Piçarras, estabelecendo um vinculo favorável com o aluno e sua família, preparando para desafios acadêmicos que serão enfrentados nas escolas conveniadas. “Desta forma realizamos um trabalho com as famílias para estimular a co-responsabilidade no sucesso acadêmico dos jovens”, acrescenta o presidente.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você