21 C
Piçarras
quinta-feira 18 de abril de 2024


Festa do Marisco acontece no carnaval em Penha

Ouça a Matéria

No auge do carnaval. Esse foi o período que a Secretaria de Turismo de Penha escolheu para realizar a 16ª edição da Festa Nacional do Marisco. O evento, que ainda não possui atrações musicais definidas, vai acontecer entre os dias 3 a 7 de março, no mesmo local do ano passado.
“Escolhemos esta data justamente pelo movimento de visitantes ser maior”, explicou o secretário de Turismo e prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes. A programação oficial e os principais eventos serão divulgados dentro das próximas semanas. O município espera produzir a festa com verbas municipais e apoio do Governo do Estado.
Os shows musicais já estão sendo articulados e a intenção é trazer duas atrações nacionais e nomes estaduais de destaque. “Queremos fazer uma festa ainda maior, com grandes nomes da cena musical nacional”, revela Evandro, que já possui algumas indicações na mesa. As questões gastronômicas de usufruto comercial e eleição da rainha estão em definição final.
No ano passado a festa reuniu um público recorde 52 mil pessoas com shows nacionais de Luan Santana, Daniel e Fernando e Sorocoba. Também houve um consumo histórico de mariscos, com a comercialização de 4,5 toneladas em cinco dias da festa.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você