No auge do carnaval. Esse foi o período que a Secretaria de Turismo de Penha escolheu para realizar a 16ª edição da Festa Nacional do Marisco. O evento, que ainda não possui atrações musicais definidas, vai acontecer entre os dias 3 a 7 de março, no mesmo local do ano passado.
“Escolhemos esta data justamente pelo movimento de visitantes ser maior”, explicou o secretário de Turismo e prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes. A programação oficial e os principais eventos serão divulgados dentro das próximas semanas. O município espera produzir a festa com verbas municipais e apoio do Governo do Estado.
Os shows musicais já estão sendo articulados e a intenção é trazer duas atrações nacionais e nomes estaduais de destaque. “Queremos fazer uma festa ainda maior, com grandes nomes da cena musical nacional”, revela Evandro, que já possui algumas indicações na mesa. As questões gastronômicas de usufruto comercial e eleição da rainha estão em definição final.
No ano passado a festa reuniu um público recorde 52 mil pessoas com shows nacionais de Luan Santana, Daniel e Fernando e Sorocoba. Também houve um consumo histórico de mariscos, com a comercialização de 4,5 toneladas em cinco dias da festa.