24 C
Piçarras
quarta-feira 24 de abril de 2024


Fundação Cultural oferece shows em parceria com SESC

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Cultura oferecerá amanhã, 22, de forma gratuita, o espetáculo de dança contemporânea “Leve”, do Grupo Coletivo Lugar Comum, de Recife. O show acontece às 20 horas na sede da Associação Senhoras Solidárias na Rua Plácido Machado 600, no Centro.
A peça de dança tenta explicar a complexidade dos questionamentos do ser humano diante da morte desde o ponto de vista de duas pessoas com visões antagônicas. Sensações de impotência, saudade, dor, raiva, desespero e alívio se mesclam na cena e são reveladas pelo corpo das bailarinas numa atmosfera intimista e lúdica.
Para o mês de junho a Fundação conseguiu através de uma parceria com o SESC mais três espetáculos musicais. A dupla Ana Paula e Chico Saraiva, de Joinville e São Paulo, vão apresentar no dia 11 de junho o espetáculo “Raízes da terra de onde venho” na Associação Voluntárias Raio de Sol, na Rua Felipe Ramos 60, no bairro São Cristóvão. O show traz músicas compostas pela dupla com toadas do folclore brasileiro, além de obras imortais do cancioneiro nacional como “Assentamento” e “Morro Velho”.
No dia 18 de junho, o Teatro de Animação Trip apresentará seu espetáculo “Velho lobo de mar” às 10 horas no pátio da Igreja do Perpetuo Socorro no bairro Sertaozinho e às 15 horas no pátio da igreja de São Sebastião, em Medeiros. Charlie é a personagem principal que está numa ilha esquecida na procura de alimento, tentando convencer uma minhoca ir para um anzol, em busca de um tesouro ou até fazendo amizade com uma baleia. A história deixa a mensagem de que para tudo na vida tem uma saída.
O gaiteiro gaúcho Gilberto Monteiro e sua banda se apresentam no dia 21 de junho às 20 horas na Sociedade Recreativa de Barra Velha, na Rua Antônio R. Alvin 192, no Centro. O artista e compositor é considerado um dos músicos mais importantes de Rio Grande do Sul. Como compositor foi autor de “Milonga para Missões”, gravada por Renato Borghetti, de quem passou a abrir muitos shows. Teve composições gravadas pelo Gaúcho da Fronteira como “Pra ti guria”. Um dos seus sucessos é “Prelúdio para um beija flor”.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você