18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Gincana ajudará centro espírita a construir nova sede

Ouça a Matéria

O Centro Espírita Luz do Evangelho (CELE), de Balneário Piçarras, está mais perto de ganhar uma nova sede. Com a concessão de um terreno da Prefeitura, tornou-se possível concretizar o projeto de uma sede maior, com o objetivo de melhor atender às quase 4 mil pessoas que buscam auxílio na Instituição.
Como o CELE é uma entidade filantrópica municipal e estadual, sem fins lucrativos, o primeiro passo para a construção da nova sede será angariar recursos. Para isso, os cerca de 200 médiuns da casa organizaram a Gincana Solidária, na qual eles próprios buscarão doações para iniciar as obras no terreno cedido pela Prefeitura, que fica atrás do Posto de Saúde do bairro Itacolomi.
Mais de cem pessoas estão diretamente envolvidas com o evento, vindas de diversas cidades do estado e dividas em seis equipes: uma representa Piçarras, as outras, Gaspar, Itajaí, Navegantes, Blumenau e Joinville. A gincana é coordenada pela presidente do centro, Maria Ignez Figueredo.
Além de arrecadar recursos para a construção da nova sede, a Gincana Solidária também comemora os 60 anos de existência do CELE e os 10 anos de fundação do Instituto de Estudos, Pesquisa Científica, Desenvolvimento Social e Extensão Terra do Sol (IBRAPAZ), que legalmente configura como extensão do CELE.
Entre as tarefas que os participantes terão de cumprir, estão eventos culturais, como apresentações artísticas que difundem mensagens de amorização, caridade e reforma íntima, prestação de serviços à comunidade, arrecadação de material de construção e recursos financeiros, entre outros. As equipes já estão em atividade e contam com a colaboração fraterna das comunidades em que estão inseridas, visto que o atendimento no CELE e no IBRAPAZ tem abrangência estadual, federal e até internacional.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você