18.1 C
Piçarras
segunda-feira 27 de maio de 2024


OAB entrega homenagem à juíza Ana Vera Truccolo

Ouça a Matéria

Promovida à Vara de Direito Comercial da Comarca de Brusque, a juíza Ana Vera Sganzerla Truccolo foi homenageada pela 42ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), de Balneário Piçarras. Durante um jantar, realizado na noite de quinta-feira, 12, a magistrada recebeu uma placa de condecoração pelos nove anos de atuação na Comarca local.
“Pessoas de sensibilidade, capacidade e caráter deixam marcas profundas por onde passam”, afirma os advogados na mensagem transcrita na placa. Para a presidente da 42ª Subseção, Carmen Diva Ladewig Pereira, a cerimônia de homenagem expressa o reconhecido de todos os advogados que integram o grupo da OAB.
“Foi uma excelente juíza. Todos os advogados, sem exceção, a admiram. Ela marcou a história de Piçarras e Penha com julgamentos corretos e precisos”, define Carmen. Cerca de 60 advogados, promotores e escrivães participaram do jantar, realizado na Pousada Pedra da Ilha. Ana Vera já está atuando em Brusque e um juiz substituto deve ser designado, dentro dos próximos dias, para responder pela 2ª Vara, a Criminal.
Durante quase uma década, Ana Vera foi a responsável pelos processos judiciais de Balneário Piçarras e Penha. Na homenagem, cumpriu todos os presentes e distribuiu sorrisos. “Desde o dia que aceitei esta promoção estou com o coração partido. Estou muito daqui e das duas cidades que compõe a Comarca, são lugares belíssimos”, disse. “Mas para mim, é uma questão de promoção, de carreira profissional. Mas vou sentir saudades”, ressaltou.
Mudando o foco de suas sentenças para o Direito Comercial, Ana Vera ressalta o desafio profissional que terá de enfrentar e frisa a importância dos estudos para o sucesso. “Agora é tudo novo. Vou para uma zona de escuridão, mas nada que estudo não resolva”, finaliza.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você