19.4 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Obras das casas populares do Ressoar recomeçam

Ouça a Matéria

A empresa responsável por construir as 35 casas doadas pelo Instituto Ressoar – à famílias que foram atingidas pelas cheias de 2008 em Balneário Piçarras – recomeçou a obra. Há pouco mais de quinze dias, funcionários da Casas Ecológicas, empreiteira de Brusque, voltaram a erguer as casas e devem concluir os trabalhos dentro de 90 dias.
Segundo Neudson Fernandes de Araújo – um dos responsáveis pelo trabalho do grupo – a obra recomeçou pelo término de algumas casas que estavam descobertas. “Ainda hoje (quarta-feira, 2) chegam as cerâmicas para os banheiros. Depois disso começamos na pintura”, revelou o funcionário.
Após quase dois meses de paralisação, a empresa mandou novos materiais de construção para substituir alguns quebrados por atos de vandalismo. “O material está todo aqui. A obra deve terminar dentro de três meses”, confirmou Neudson. As casas possuem 36 metros quadrados e estão divididas em dois quartos, sala, cozinha e banheiro.
Elas estão sendo custeadas pelo Instituto Ressoar, através de um convênio com a Companhia de Habitação do Estado (Cohab) em 25 de outubro de 2009. A Prefeitura também rubricou o convênio e se comprometeu a doar o terreno, prepará-lo, fornecer saneamento e ligações elétricas, ações que já cumpriu.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você