22.1 C
Piçarras
quarta-feira 17 de julho de 2024


Polícia segue investigação sobre fraudes em receitas

Ouça a Matéria

A Polícia Civil de Balneário Piçarras segue investigando a fraude de receitas médicas e medicamentos envolvendo funcionários das Secretarias de Saúde de Balneário Piçarras e Penha. Segundo o delegado, Rodolfo Farah Valente Filho, o fato já foi comprovado, resta saber como a pessoa suspeita o realizou. “O fim da história nós já sabemos”, confirma.
As investigações prosseguem. O delegado revelou que as testemunhas continuam a ser ouvidas para que o fato seja complementamente esmiuçado. “Precisamos saber como tudo aconteceu. Como essa pessoa conseguiu realizar o desvio. O que nos interessa é o começo e o meio dessa história”, definiu. Somente com todas as comprovações é que o delegado irá indiciar o suspeito.
“É apenas uma questão de conseguir mais informações antes de indiciar a pessoa”, reitera Farah. A investigação revela que funcionários públicos estariam transcrevendo as receitas e utilizando o carimbo oficial dos médicos para falsificar o documento e ter acesso facilitado a remédios específicos. A Prefeitura de Balneário Piçarras foi a autora da denúncia à Polícia e Penha colabora com a investigação.
“O pessoal da própria Prefeitura (Piçarras) nos avisou e solicitou que fosse aberta uma investigação”, confirmou. Ele, no entanto, ressalta que a Prefeitura de Penha também está auxiliando com as investigações. “A Secretaria de Saúde de Penha também está facilitando e fornecendo todas as informações necessárias”, finalizou. O Ministério Público da Comarca também está auxiliando nas investigações.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você