14 C
Piçarras
quarta-feira 29 de maio de 2024


Prefeitura de Piçarras vai fazer prolongamento de avenida

Ouça a Matéria

A Prefeitura de Balneário Piçarras informou que deve prolongar a Avenida João Figueredo, nas proximidades do Ginásio Municipal Aurélio Solano de Macedo. A intenção é fazer a ligação das ruas Albano Schultz e Victor Molin e assim estender a João Figueredo até a Beira Rio, nas proximidades do Iate Clube.
De acordo com a Prefeitura, o intuito da ação é melhorar a mobilidade urbana da área central. O trecho a ser aberto vai receber pavimentação com lajotas e rede de drenagem, segundo nota oficial da Prefeitura. A Secretaria de Obras, Serviços Urbanos e Rurais (Semur) deve executar a obra.
Seis famílias ainda residem na área que será utilizada para criar o prolongamento. Contudo, elas serão realocadas e, de acordo com o Governo, vão ganhar casas populares que serão construídas nas proximidades. A realocação das famílias foi determinada na lei 202, aprovada pela Câmara de Vereadores em agosto.
Este mês foi lançada a licitação para escolha da empresa que vai assumir a obra das seis residências conjugadas. Para erguer o prédio de 271,70m² serão investidos R$ 107.884,87 do Fundo Municipal de Habitação. A abertura da Avenida João Figueredo é uma parceria do Governo Municipal e da Marina Park, que fez a doação do terreno onde serão construídas as casas populares e do material de construção.
As casas ficarão localizadas na Rua Albano Schulz e terão dois quartos, cozinha, sala e banheiro. O projeto foi desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente e será executo pela empresa vencedora da licitação.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você