17.1 C
Piçarras
domingo 14 de julho de 2024


Ressoar garante recomeço de obras em Piçarras

Ouça a Matéria

O Instituto Ressoar revelou esta semana que irá retomar a obra de construção das 35 casas populares no bairro Itacolomi, em Balneário Piçarras. O responsável pelas obras, Ricardo Verginelli alegou mudanças no sistema da obra e garantiu o recomeço para a primeira quinzena deste mês.
Segundo Verginelli, o Ressoar mudou a forma de contratação da empresa, determinando a continuidade da obra por meio de empreitada. “Até o final desta semana uma equipe estará no local para continuar a obra”, disse. Ele, no entanto, contestou a versão de Neldson Fernandes de Araújo, afirmando que a obra está parada somente desde o dia 22 de dezembro.
Ele garantiu que assim que houver o retorno da obra, ela deverá ficar pronta dentro de até dois meses, se houver colaboração climática. As casas de 36 metros quadrados (divididas em dois quartos, sala, cozinha e banheiro) estão sendo custeadas pelo Instituto Ressoar, através de um convênio com a Companhia de Habitação do Estado (Cohab) em 25 de outubro de 2009.
“Tá tudo parado. Há quatro meses parei de pintar para ficar vigiando as casas. Se eu não tivesse aqui já estaria tudo invadido ou destruído”, alerta Fernandes. A Prefeitura também rubricou o convênio e se comprometeu a doar o terreno, prepará-lo, fornecer saneamento e ligações elétricas, ações que já cumpriu.
 

REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
REDAÇÃO, JORNAL DO COMÉRCIO
Desde 1989 informando a comunidade. Edição impressa semanal sempre aos sábados.

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você