18.9 C
Piçarras
segunda-feira 22 de abril de 2024


Rotary de Piçarras concede Reconhecimento Profissional

Ouça a Matéria

O empresário Alexandre Garcia foi o homenageado deste ano do Rotary Club Piçarras, que anualmente concede o título de Reconhecimento Profissional a empresas e profissionais que se destacam pelo empreendedorismo de seus negócios e importância de sua atividade profissional. Alexandre é proprietário da escola de idiomas Challenge School, com unidades em Piçarras e Penha, e do pub Challenge Rock Cafe, também em Piçarras. A cerimônia de entrega da homenagem aconteceu domingo passado, 22, no Iate Club Piçarras.
Na solenidade, que foi prévia de um almoço beneficente, o público de mais de 150 pessoas conheceu um pouco a trajetória de vida do empresário, que nasceu em São Paulo, mas logo criança veio morar em Piçarras, cidade natal de sua mãe. Até chegar à docência no inglês, ele trilhou um longo caminho, com passagens em Portugal e Espanha, onde trabalhou em bares madrilenos. De volta ao Brasil, atuou na hotelaria, até decidir ingressar no ensino de inglês. O espírito empreendedor foi posto então à prova, quando abriu sua própria escola em 2003. “Desenvolvemos um método próprio, porque percebi que os métodos que conhecia falhavam por não serem objetivos, muitas vezes se prendendo às regras gramaticais, mas sem dar a oportunidade de prática oral em sala de aula”, comenta.
O sucesso da escola em Piçarras levou à abertura da segunda unidade, em Armação, Penha, em 2009. No mesmo ano, Alexandre realizou um antigo sonho com seu terceiro empreendimento: o Challenge Rock Cafe, um pub tematizado no rock. “Queríamos inovar na sofisticação e na proposta, fazer algo diferente do que já vimos por aqui. E acho que conseguimos, porque a repercussão foi excelente e o espaço consegue combinar uma qualidade de estrutura e de atendimento”, observa o empresário de 37 anos.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você