23 C
Piçarras
quarta-feira 17 de abril de 2024


Segundo Tempo tem início em São João do Itaperiú

Ouça a Matéria

Crianças da rede de ensino municipal e estadual participaram na terça-feira, 18, da apresentação oficial do Projeto Segundo Tempo, do Governo Federal, que começou esta semana pela primeira vez em São João do Itaperiú. O programa de recreação esportiva possui inscrição gratuita e acontece no contra turno da escola para alunos de 07 a 17 anos de idade.
Até o momento há 184 inscritos nos núcleos do bairro Centro, Santa Cruz e Santo Antônio, tendo ainda inscrições abertas até o final do mês.
O secretário municipal de Esportes, Anderson Catafesta, comemorou a chegada do maior programa esportivo na história do município que virá para promover integração social entre alunos, além de incentivar as atividades esportivas. “Trabalhamos durante todo um ano para conseguir trazer o projeto para São João. Todos os núcleos contam com coordenadores que são professores de educação física formados, além de auxiliares estagiários da carreira. Temos a previsão de chegar a 300 alunos participando em 2012”, comentou Anderson.
O anúncio da abertura do programa aconteceu no Centro de Integração, onde estiveram o prefeito municipal Valdir Correa, o vice Rovani Delmonego, além de autoridades do Legislativo e da Igreja.
O prefeito cativou a atenção das crianças e lançou oficialmente o programa ressaltando que a parceria feita pelo Segundo Tempo acontece com o Instituto Contato de Florianópolis, que já trabalha com 125 núcleos entre prefeituras, fundações e associações. “Quase a totalidade do programa está sendo financiado pela prefeitura municipal porque o Ministério dos Esportes beneficiou o município com a abertura de um núcleo no Centro, mas hoje nós vamos a sustentar com recursos municipais o núcleo do Santo Antônio e do Santa Cruz”, anunciou.
Uma das professoras do projeto, Elisa Kososki Padilha, informou que o segundo tempo vai até o final das aulas deste ano e reinicia no começo de 2012. “O perfil do projeto são atividades de integração com práticas de diversos esportes sem o perfil competitivo. Também haverá integração com as famílias dos alunos do programa”, comentou a professora.

Homenagem
No marco da apresentação, o ex-jogador profissional de futebol Jairo Lenzi foi homenageado como exemplo de vida esportiva no município, sendo um participante ativo de eventos motivacionais das crianças de São João. Numa tela montada no Centro Eventos foi apresentado um resumo da sua carreira esportiva, começando no Santa Cruz, no interior de São João, até sua consagrada passagem por times como o Marcílio Dias, Criciúma, Inter, Botafogo, Portuguesa, Sampaio Correia e o Ceará, entre outros. O vice-prefeito Rovâni Delmonego, entregou em nome da Prefeitura localuma placa em homenagem ao atleta que sempre representou São João por todo o Brasil.
A solenidade de abertura do programa contou com a apresentação dos alunos da APAE Flávio Quirino Borges numa coreografia da música oficial da última copa do mundo de futebol, com bonecos, boi de mamão, serpente gigante e muita animação do público.
 

Foto por: Divulgação

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você