14.5 C
Piçarras
domingo 26 de maio de 2024


Sesc e Prefeitura de Barra Velha iniciam shows culturais

Ouça a Matéria

A Fundação Municipal de Cultura de Barra Velha em parceria com o SESC oferece a partir de hoje atrações gratuitas para a comunidade, com música folclórica e contação de histórias.
O primeiro show do mês inicia hoje às 20 horas com a apresentação folclórica de “Raízes da Terra onde venho”, com Ana Paula da Silva e Chico Saraiva na sede da Associação Voluntária Raio do Sol, no bairro São Cristóvão.
Já no dia 18 de junho, às 10 horas acontece uma contação de história especial com “O Velho lobo do mar” sob a coordenação do grupo catarinense Trip Teatro de Animação, de Rio do Sul.
Perdido em uma ilha esquecida em algum lugar do Atlântico, seja subindo em um coqueiro atrás de alimento, tentando convencer uma minhoca a ira para o anzol, em busca de um tesouro ou até mesmo fazendo amizade com uma baleia, a personagem principal, “Charlie” mostrará a todos que para tudo na vida há uma saída e que por isso ele é conhecido pelos Sete Mares como “Velho lobo doe mar”.
A apresentação acontece na Igreja do Perpétuo Socorro, no bairro Sertãozinho. No bairro de Medeiros, a apresentação acontece às 15 horas, na Igreja São Sebastião.
A formação gaúcha Sotaques do Fole apresenta os sons da música folclórica do Rio Grande do Sul com Gilberto Monteiro e grupo no dia 21 de junho, às 20 horas, na Sociedade Recreativa de Velha, no centro da cidae. O show trará vaneras, vanerões, chamamés, chamarritas, contrapassos, bugios, milongas e rancheiras através de uma das formações mais tradicionais, com o acompanhamento da gaita-ponto, gaita de duas conversas ou acordeona de oito baixos. O instrumento funciona pelo sistema de voz trocada, onde cada botão gera dois sons distintos, dependendo da direção do movimento do fole, o que a diferencia do acordeão de teclado, em que cada tecla corresponde a uma única nota.
 

Confira também
as seguintes matérias recomendads para você